Photobucket

Seguidoures

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Conduct/Life: O pós-parada Gay.


Na volta da parada Gay, voltei com meu amigo Scorpio e precebi que quando acaba uma coisa dessas a gente é convidado a pensar.

Lá a gente pode "observar" todos os tipos de gays, e a gente as vezes para e pensa: O que somos?

No metrô da linha vermelha, ligeiramente lotado, nos deparamos com um cara, acompanhando de mais 7 "amigos" que estavam promovendo uma suruba no vagão. Como?

Ele estava sentado em um dos lugares beijando um cara quando começou a beijar os demais ao mesmo tempo. Atentemos ao fato que o vagão não tinha apenas gays e o mais grave ao meu lado tinha um casal com filho pequeno, ai nessa hora quando a gente questiona e se pergunta: Pra que isso?

Tantos lugares pra se fazer uma coisa dessas, tem de acontecer no metrô? Essa cena durou 20 longos minutos, entre a República e Artur Alvim. Mais uma ação desnecessária assim como a que visualizei hoje: Na parada, existia o carro do Não-Homofobia, ação para pressionar o projeto de lei que criminaliza a homofobia, e lá era anunciado centenas de vezes o site, a ação e convidavam as pessoas a assiná-lo tambem.

Hoje acessei o site: 49 mil assinaturas, ontem eram pouco mais de 47 mil. Ou seja dentre 3 milhões de pessoas, 1,5 mil assinou o manifesto. Um manifesto que é para garantir os nossos direitos, para que você sinta menos medo de beijar seu namorado em público, para que você sinta menos medo de se assumir no trabalho, para que você tenha mais coragem de viver como voce é. É só um clique, nada mais, quase não há comprometimento com isso. E é dai que concluo que a maioria dos que vão, não estão nem aí para nada.


Esse comportamento me lembrou uma postagem simples, que vi no "Inferno na Terra" em que ele resumiu a desigualdade que há no mundo em uma frase apenas:


94 milhões de euros

O valor da transferência do Cristiano Ronaldo para o Real Madrid dava para alimentar 8.2 milhões de etiopes em risco de morrer de fome...
É preciso dizer mais?


Vamos ficar acuados vendo tudo isso acontecer, sendo que ações simples nossas podem contribuir para a mudança contra as injustiças do mundo? Que tal começarmos a dar uma contribuição nem que seja pequena? Tudo é bem vindo...principalmente quando efetivamente ela pode melhorar nossa condição de vida.


O que fazemos pela sociedade?

11 comentários:

  1. O que comentar a respeito? É uma pena ver que no Brasil teriamos tudo se fossemos politizados, porém, não preciso me anteceder em dizer como sempre será.

    ResponderExcluir
  2. Só posso dizer uma coisa...
    ...
    ...
    Tenso!

    ResponderExcluir
  3. Ai... eu não faço nada... hahahaha!!!! Brincaderinha!!! Cara, vc sumiu do meu blog... Tava com saudades já!!! Somemaisnão!!!! Hugzzzzz!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. vergonha.
    foi a primeira vez que eu fui, saindo de santo andré ja via a bagunça, chegando no meto só piorou

    gente que não se dá o respeito, lamentável.


    sobre a pergunta "o que somos?"
    sou um homem que ama outro homem.
    e quase não me vi refletido em nenhum dos momentos que estive por lá

    ResponderExcluir
  5. Bem, este ano fui pela primeira vez e sinceramente, nao tenho vontade de ir de novo.

    ResponderExcluir
  6. isso pq vc provavelmente nao viu as cenas de sexo na praca da republica...

    como podemos pedir por respeito se não nos damos o respeito? Por causa de pessoas como estas é que somos chamados de promiscuos.

    Pra mim devia se chamar parada da vergonha gay, que é o que sinto quando vejo estas coisas.

    fail

    ResponderExcluir
  7. Valeu seu sumido. bom q apareceu de novo.
    Grande bju.

    ResponderExcluir
  8. Espero que vc encontre seu sapinho, ou principe, ou rei, ou o grande amor de sua vida se for pra te fazer feliz de verdade, seja quem for.
    Bju e não some não tá?

    ResponderExcluir
  9. Ah... e BigBofeBrasil é óteemoooooo!!! Só podia ser coisa tua mesmo... hehe!!! Hugz!

    ResponderExcluir
  10. Que bom que tu está sempre lá no GA agora... tua companhia é sempre agradável... hehe!!! E realmente, pelo visto, o Giamani agradou a galera... já está no terceiro round!!! Hugzz!!!

    ResponderExcluir
  11. Afe, essa parada deu o que falar nos blogues (bem, poucos...). Adoro o "miamiga"! É mara!

    ResponderExcluir