Photobucket

Seguidoures

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Life: Mentiras

- You have lies?


Quantas mentiras existem em nossa vida?
Quanto mentem para nós?
O que é de fato uma mentira?

As vezes nós as carregamos a vida toda, pelos outros, por nós mesmos.
As vezes vivemos nela.

A mentira é condenada, mas mesmo assim muito praticada. As vezes ela é necessária. Para sobrevivência, para confortabilidade.

O limite da necessidade e da conformabilidade é tênue.Em certas ocasiões, a mentira é obrigatória, Afinal, no trabalho não dá pra responder sempre um:

- E ai vai sair com a namorada no final de semana?
- Não, sou gay! ou - Não, vou com meu namorado!

Mas quando a mentira é focada para nós mesmos é interessante avaliar. Afinal a mentira é como uma pedra, que você tem que carregar e quanto mais pedras você vai carregando mais pesado seu fardo fica. O melhor mesmo é tornar o quanto mais leve este fardo, para nossa vida ficar menos neurótica.

Para os de fora, eu ao menos, desejo que eles se f%#@& todos! Afinal não pagam minhas contas e não deixo de maximizar minha felicidade por conta deles. Mas com quem amamos, não é interessante ficar sustentando tais mentiras. Mentiras quando descobertas magoam.

Relacionamento é um exemplo, uma mentira dentro de um relacionamento é cruel. Porque ela destrói a confiançatão certeiramente que apenas o amor pode superá-la.

Evidente que cada situação é diferente e não podemos ser maniqueístas. Isso é ser reducionista e cada situação é única em suas particularidades. Mas eu sinto que sustentar mentiras cansa, deteriora e se você vigora muito elas em sua vida ela vai contaminando muitas áreas e minando muitas oportunidades.
É como aquela mobília velha com cupim, que está ali sozinha no quarto e depois de um tempo quando você vê todos os móveis da casa também estão bichados.

Todos temos mentiras.

Qual é a sua?
Já dizia:
- He said, I'm worth it, his one desire
-- I Know thing about him that you wouldn’t want to read about
-He kisses me, his one and only, yes beautiful liar
-- Tell me how you tolerate the things you just found about
-- You never know
- Why are we the ones to suffer
-- Have to let go
- He won't be the one to cry
[Beautiful liar, Beyoncé and Shakira]

4 comentários:

  1. mentiras dentro do relacionamento fazem mal? a quem? só se a pessoa ficar com a consciência pesada, porque falemos sério, tem mentiras que nunca são descobertas!

    ResponderExcluir
  2. acho estranho é ser tão contra a mentira. ela faz bem pra pele, para a visão.

    ResponderExcluir
  3. A polícia teve que ser chamada porque os babacas metidos a comunistas revolucionários começaram as dependências da universidade. Depredação do patrimônio público é um crime maior ainda.

    ResponderExcluir
  4. Esse post é quase um espelho pra mim.
    Estou tentando aos poucos me livrar de algumas pedras, as mais leves primeiro. As mais pesadas terão sua vez cedo ou tarde.

    ResponderExcluir