Photobucket

Seguidoures

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O Brasil virou Irã


Desde a primeira palavra peço perdão aos leitores do blog. Eu evito falar de política aqui, mas uma questão que envolve a todos nós foi colocada no plano nacional e precisa ser debatida. Espero ser a única vez a citar um tema assim aqui.
Durante um ato com o pastor homofóbico Silas Malafaia, o vice de Serra, Indio da Costa, conhecido pela temperalidade excêntrica, declarou que sua chapa votará contra a PL 122, que criminaliza a homofobia, diante do discurso inflamado do citado pastor a seus fiéis.
Movimentos LGBT já manifestaram repúdio as declarações.
Articuladores da campanha disseram esta manhã, devido ao estrago, que se tratava de uma interpretação, mas a Folha e o Estado a semanas noticiam conversas entre Malafaia e Serra sobre a questão.
Sob, meu ponto de vista, isto é uma afronta a democracia e um reflexo do debate político onde o aborto virou tema central de campanha após ter ampla cobertura da mídia e Serra preparará durante o dia da padroeira, em Aparecida, um evento tucano para ressaltar a questão do aborto.
Essa exploração enfraquece a democracia e o debate político, onde o invés de tratarmos temas importantes como economia, emprego, infra-estrutura, meio-ambiente, saúde, educação, estamos vendo partidos e grupos se apoderarem de discursos religiosos transformando nossa eleição numa eleição iraniana.
Daqui a pouco, vão discutir o direito feminino ao voto. Merecemos isso?


Como a gente não deita pra niúma adversidade, segue uma "pérola".

SAM e Visão de férias nas Ilhas Gregas ontem ao te-te-te-telephone, sobre como o mundo moderno força a gente a buscar a academia:

- Os indios tinham uns corpos que meldeos né?
- Antigamente a gente tinha que lavar a roupa no braço, hoje é na máquina. Mais uma gordurinha aqui.
- Tinhamos que levantar pra trocar o canal da TV, hoje é controle remoto. Mais uma.

- Computador nem se fala, daqui a pouco até o sexo vai ser virtual.
- Sexo virtual?

- É.

(Silêncio dos dois lados da linha)

- Deus me livre, se um dia o sexo virar virtual, eu serei um CONSERVADOR.

Risadas

...a very very bad bad girl...

19 comentários:

  1. Conservador! Já avisei ao Mau que vou cortar, empalhar e conservar o bilau dele, se ele morrer, pra me fazer companhia nas noites frias! :-P

    Serra/Índio? Sem comentários. Só tristeza.

    ResponderExcluir
  2. Medooooo da sua atitude quanto ao bilau dele haha

    PERGUNTA: Dá pra empalhar bilau? #cof

    ResponderExcluir
  3. Acho que não dá. Mas dá pra fazer molde de gesso e encomendar um consolo, pelo menos! :-)

    ResponderExcluir
  4. Edú-Perpétua? Medo!!!!

    Tava falando com Eduzete sobre essas novas investidas de Dilma e Serra. É apelar demais da parte do PT se isso tb se concretizar. Ficarei chateadíssimo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, BABADO esse história do Tucano, gente.
    Ainda bem que sou petista (aiiiii, não me belisca)

    ResponderExcluir
  6. O melhor das ilhas gregays sao os gregos!!!! ADOROOOOOOOOOOOOOOO!!!!
    Sexo virtual me deprime, mas às vezes é jeito. fazer o que...

    ResponderExcluir
  7. hahahahahah Nao foi de propósito que escrevi gregays, mas ficou engracado, to rindo da minha própria leseira!

    ResponderExcluir
  8. Gente, até as postagens dos leitores são uma figura! huauauhahu

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olha, se dá pra empalhar eu não sei. Mas se quiser guardar, proveta, porque depois de morto incha que é uma beleza... Deixa pra fazer o molde depois ahauahauhauhau

    ResponderExcluir
  11. pÉRAI que eu MORRI com essa! kkkk

    ResponderExcluir
  12. Incha mesmo, tive um momento tesão espontaneo assistindo Six Feet Under, quando mostram o piu do cara ENORME de inchado!

    fiquei assim =O

    ResponderExcluir
  13. Para quem interessar, já estou sabendo que ele andou minimizando o discurso em seu Twitter hoje a tarde.
    Mas de qualquer forma, reiterou que é contra a PL 122.
    Digo mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  14. Sexo virtual? Faço direto! Hahah

    ResponderExcluir
  15. Ótimo é a linha de raciocinio dele dizendo que com a PLC 122/06 se um casal de homossexual transar dentro de um restaurante, o dono não vai poder fazer nada.

    Se eu vice esse Índio da Costa atravessando uma faixa de pedestres eu ripava o motor nos 5000 rpm, engatava uma quarta, já que quinta não ia dar tempo, e só ia parar duas quadras depois. Ser com essa inteligência não merece viver.

    ResponderExcluir
  16. SAM! Serra e a Bruxa estão no mesmo saco e este saco está no Brasil ... isto de discurso contra ou a favor disto ou daquilo da na mesma ... só discurso para ganhar eleição ... sempre foi assim ... depois acabou tudo e fazem o q querem ... não queimo meus neurônios com estas bobagens não ...

    Está e sempre esteve no programa do PT a discriminalização do aborto ... a Dilma já disse e reiterou diversas vezes sua convicção favorável a isto e agora mudou ... será q mudou mesmo? me poupe né? Espero q ela não tenha mudado mesmo e q qdo estiver no poder implante esta política fundamental enquanto uma questão de saúde pública ...

    ;-)

    ResponderExcluir
  17. Como Braccini disse, acho que é política pra ganho de votos. Eu só estaria realmente preocupado se fosse Marina e Dilma no segundo turno.

    Sem falar que precisamos ver como ficará a bancada dos deputados estaduais e federais. Dependendo de como ficar, eles podem empatar muito a vida do/da presidente x.x

    ResponderExcluir
  18. Tenho medo de políticas permissivas que incentivem qq tipo de discriminação e preconceito. Sou totalmente contra a segregaçao sexual,racial e econômica. Infelizmente temos 2 candidatos de dar medooo..rs. Rezemos. Abraços.

    ResponderExcluir