Photobucket

Seguidoures

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

E a ignorância venceu...


E sim, a ignorância venceu, ficou o homem das cavernas no BBB.
Bem, um país que elegeu Paulo Octavio, Arruda, Sarney e outras personalidades, eu não poderia esperar que de repente isso mudasse não é?
Nao assisto BBB, desta vez resolvi dispensar um pouco da minha massa cefálica, prestando atenção no comportamento das pessoas, apenas por ver que nele teriam alguns gays e como isso repercutiria.
Infelizmente, programas como esse, estão fazendo base da formação de muitos e muitos brasileiros, num país que as pessoas não tem acesso a informação e a TV constitui o lazer de milhões de pessoas.
É triste, principalmente porque estamos em ano eleitoral e que vamos provavelmente rever Maluf's, Quércia's e outros exemplares do Brasil do retrocesso, do Brasil de poucos, do Brasil da corrupção, do coronelismo, do "jeitinho", do preconceito, do desrespeito.
Triste, porque vemos que hoje os gays das metrópoles estão mais preocupados com o close que vão dar na balada fulana de tal, que com a sociedade que os cerca.
Triste, porque alguns dos poucos avanços que conseguimos nos ultimos anos veio do governo e de uma minúscula parcela de pessoas do meio gay que de fato se preocupam e lutam pelo direito que é conquistado para todos, inclusive para as "bichas frescas e abastadas da metrópole", que só veem a realidade quando são espancadas em alguma rua dos Jardins voltando da balada e aí sim dão de cara com o que é a sociedade.
Não adianta blindarmos nossos carros, subir o muro dos condomínios e nos cubrir de idéias falsas achando que o que está fora dos portões de nossas casas não vai nos atingir. Ou começamos a mudar com pequenos gestos ou nunca saimos do zero.


Desculpem minha indignação e termos aqui usados. Volto alegre na proxima postagem.

5 comentários:

  1. Eu gostava da Tessalia, da Elenita e da Morango. Todas saíram. O Dourado ficou, mas o BBB ainda não terminou. Logo, a ignorância ainda não venceu ;)

    Abs amigo.

    ResponderExcluir
  2. infelizmente isso é o brasil... qse 1o mundo em economia, mas totalmente subdesenvolvido no quesito cidadania e consciencia.

    ResponderExcluir
  3. não precisa pedir desculpas
    você está certíssimo

    ResponderExcluir
  4. Eai querido!

    Vou te falar que também achei o Ó. Estou acompanhando aos trancos e barrancos, e nem acreditei que ela saiu.

    Eu to numa agora também de não criar falsas expectativas. Vamos fazendo certo, e torcer pra uma hora essa coisa mudar.

    Abração meu filho, saudades gigantes de você! :D

    ResponderExcluir